Classificação

Almagro e Isner encabeçam lista de favoritos para o ATP 500 de Houston em 2013

Competição nos EUA, que teve o argentino Juan Monaco como campeão nesse ano, será realizada em quadras de saibro entre 8 e 14 de abril


Ron C Angle (TPL)
Almagro será o principal favorito na chave do ATP 500 de Houston em 2013
Dois jogadores presente no top 15 da ATP serão os destaques da lista de inscritos para o ATP 500 de Houston, competição disputada nas quadras de saibro do River Oaks Country Club entre 8 e 14 de abril de 2013. John Isner, 14º do mundo, é o melhor norte-americano do momento e estará presente ao lado do espanhol Nicolas Almagro, 11º do ranking e um dos especialistas no piso lento.

Gigante de 2,06m e dono de um dos saques mais poderosos do circuito, Isner foi vice-campeão em Houston nessa temporada perdendo para o argentino Juan Monaco na decisão. Esse ano foi especial para o tenista, já que entrou pela primeira vez no grupo dos 10 melhores do planeta e por ter terminado a temporada com um recorde de 45 vitórias.

Isner ganhou dois títulos em 2012, aumentando sua coleção para cinco canecos em 12 finais disputadas até aqui. Na Copa Davis, o norte-americano foi decisivo nos triunfos do país, fora de casa, frente à Suíça e França, respectivamente. Na semifinal, em setembro, o jogador não conseguiu superar o favoritismo dos espanhóis Almagro e David Ferrer em suas partidas no individual.

Por sua vez, Almagro liderou as estatísticas da ATP quando o assunto é vitórias em quadras de saibro por três vezes nas últimas cinco temporadas. Com um recorde de 207 triunfos e 97 reveses no piso lento, ele se junta a Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo como os únicos tenistas na ativa que obtiveram mais de 200 vitórias na superfície.

Todas as suas 18 finais de ATPs na carreira aconteceram no saibro e seus 12 canecos o colocam como o segundo maior ganhador na superfície entre os ativos apenas atrás dos 36 de Nadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2012 às 15:53


Notícias