Guerreira
Desde 2011, russa vinha se recuperando de Linfoma de Hodgkin e anunciou que já está batendo bola nos EUA visando os torneios novamente
Após quase um ano longe das quadras lutando contra um câncer linfático, a russa Alisa Kleybanova deu uma boa notícia aos fãs e a todas as companheiras do circuito, confirmando o sucesso do tratamento que realizou na Itália e voltará às quadras no Premier de Miami, no final de março.Kleybanova venceu luta contra o câncer e agora volta o foco para o circuito
Ex-top 20 da WTA, Kleybanova foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2010 e decidiu se afastar das competições para se recuperar do grave problema de saúde. O último torneio da atual número 167 do mundo foi o Premier de Roma, em maio do ano passado. Logo depois, Kleybanova optou pelo procedimento médico no país europeu, base de seu treinamento.
A tenista de 22 anos anunciou a grande novidade no website oficial da WTA, onde escreveu uma mensagem especial a todas que a apoiaram nos momentos mais complicados de sua vida. Se ainda não leu, confira na íntegra!
Olá para todos os meus amigos e fãs!
Faz um bom tempo desde minha última mensagem e agora quero muito voltar ter contato com todos vocês e compartilhar todas as boas coisas e emoções que tenho!
Terminei meu tratamento em dezembro e, há algumas semanas, realizei os últimos testes na Itália. O tratamento foi um sucesso, meus médicos estão felizes com minha saúde e estou me sentindo ótima!
Queria agradecer ao Hospital Gemelli, em Roma, (Prof. Giuseppe Leone, Dott. Stefan Hohaus e a toda equipe), e ao Hospital Silvestrini, em Perugia (Prof. Brunangelo Falini, Dott. Flavio Falcinelli e a toda sua equipe). Do fundo do meu coração, quero agradecer ao meu técnico Iulian Vespan, meu namorado Giacomo, minha família e meus amigos próximos que estiveram comigo nesses momentos. Eu nunca vou me esquecer!
Eu comecei a treinar e agora estou na Flórida jogando tênis novamente! Foi fisicamente muito duro no início, mas foi tão emocionante que não queria sair da quadra. É tão maravilhoso. Estou trabalhando todos os dias e aproveitando muito mais do que antes!
Mais do que qualquer coisa - eu senti falta de competição. Para mim, tênis não é só entrar em quadra e rebater a bola - é uma questão de você se testar, ver o quão bom você é, tentar novas coisas, buscando melhorar, buscando vencer... Para mim, a melhor parte do tênis é a competição e estou ansioso pelo meu retorno!
A propósito, eu já confirmei meu convite à chave principal do Torneio de Miami, então vejo vocês logo!
Não acredito que fiquei tão empolgada como estou agora!
Alisa
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma
+ Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"
+ AndreaPetkovic evolui de lesão nas costas e planeja retorno para daqui a um mês
+ Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka
+ Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai
+ Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic
+ Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 às 08:17