Duplas

Ainda com chances do ATP Finals, Melo e Soares vencem e são destaques em site da ATP

Dupla mineira sobe no ranking divulgado nessa segunda-feira após chegarem às quartas na Malásia, mas seguem com poucas chances de irem a Londres


Dupla brasileira ainda tem chances de se classificar ao ATP Finals em novembro
São quatro torneios até o final da temporada, dois Masters 1000 e dois ATP 500. Esse é o calendário dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares para tentarem conseguir o máximo possível de pontos e chegarem ao ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, disputado em Londres no mês de novembro.

Em ranking divulgado nessa segunda-feira, os brasileiros subiram uma posição com as quartas em Kuala Lumpur, chegando ao 14° lugar na lista. Porém, a vida dos mineiros não é nada fácil se quiserem ainda sonhar com o ATP Finals, pois a oitava melhor dupla atualmente, formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e o bielorrusso Max Mirnyi, tem 2745 pontos, ou seja, estão na frente por uma distância de 920 pontos dos brasileiros, que precisam de um verdadeiro milagre nesse fim de temporada.

Porém, nessa segunda-feira, o time brasileiro começou bem sua caminhada no ATP 500 de Tóquio. Os brasileiros precisaram de apenas 55 minutos para bater os espanhóis David Marrero e Marc Lopez por 6/1 e 6/3 e garantir vaga nas quartas-de-final do torneio japonês, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Melo e Soares têm novo desafio na próxima quarta-feira, quando podem encarar a dupla cabeça-de-chave número um, formada pelos austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer.

A vitória dessa segunda-feira, além de dar um pouco mais de esperança ao time brasileiro para chegar a Londres, rendeu destaque no site oficial da ATP. A entidade destacou o ótimo desempenho da parceira no saque, com quatro aces e salvando os quatro break points que tiveram contra na partida. Os mineiros tem retrospecto de 26 vitórias e 22 derrotas na temporada, tendo conquistado um título em Nice, no mês de maio.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"
+ Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica
+ Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa
+ Pequim não terá Venus Williams e Ferrero para 2010

+ Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a

volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 07:14


Notícias