Wta

Agora em grande fase, Jankovic já pensou em abandonar a carreira

Após péssimo início em 2006, sérvia quase deixou as quadras


RON C ANGLE/TPL
Jankovic costuma sorrir muito dentro de quadra
Melhor tenista da temporada, número um do mundo, doze vitórias consecutivas e três títulos nas últimas três semanas. A fase de Jelena Jankovic é realmente impressionante. Mas quem pensa que a carreira da tenista é feita só de alegrias está enganado. Há dois anos, a jovem sérvia pensou em abandonar a carreira.

Depois de um péssimo início em 2006, onde venceu apenas um dos 11 primeiros jogos da temporada, a então estudante da Universidade Megatrend's de Belgrado pensou seriamente em abandonar as quadras e se dedicar apenas aos estudos. Após dois anos, a carreira da tenista deslanchou e hoje, apesar de ainda não ter conquistado um torneio de Grand Slam, é unanimidade no circuito.

Após vencer a russa Vera Zvonareva, na final de Moscou no último domingo, Jankovic desabou a chorar em plena quadra central da Kremlin Cup. "Eu lembrava dos dias em que nada estava indo bem, eu estava ferida e lutei muito. Trabalhei muito duro e agora está começando a dar resultados", declarou a líder do ranking mundial em seu site.

Para celebrar mais um título na carreira, o nono, a sérvia aproveitou para passear pela cidade com a família, que acompanhou a tenista durante o torneio. Como não poderia deixar de ser o destino foi a Praça Vermelha, cartão postal mais visitado da capital russa.

Apesar da festa, Jankovic afirma que o foco tem que ser mantido e já voltou as atenções para o WTA de Zurique, onde enfrenta na primeira rodada a vencedora do confronto entre a russa Nadia Petrova e italiana Flavia Penneta. "Como todos sabem um atleta profissional não tem tempo para comemorações. Você já tem que se preparar para os próximos desafios", declarou.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Outubro de 2008 às 07:25


Notícias