Fora das quadras

Agora comentarista, Molik promete imparcialidade e fala do egoismo no circuito profissional

Australiana deixou as quadras este ano e comemora o tempo que passa com a família e os amigos


Molik foi o maior nome do tênis feminino australiano nos últimos anos
Alicia Molik é mais um exemplo de tenistas que se aposentam cedo, com problemas de contusão que sempre incomodaram uma vitoriosa carreira no circuito da WTA. Durante o Aberto da Austrália, a tenista, natural do país, estreará como comentarista de televisão e promete não poupar nenhuma crítica em seus comentários.

O último jogo oficial da australiana de 27 anos foi em Pequim, durante os Jogos Olímpicos. Na ocasião, Molik não passou da primeira rodada, perdendo para a espanhola María José Martinez. "Agora gasto mais tempo com minha família, meus amigos e faço coisas que antes não podia", comemora a dona de cinco títulos ao longo da carreira.

Após doze anos como profissional, a tenista comemora a oportunidade de comentar as partidas, e promete imparcialidade em suas opiniões. "Estou emocionado porque, estando aposentada, posso ter um ponto de vista mais objetivo. Não preciso cruzar com as meninas no vestiário após as partidas", afirmou.

Mesmo com tanto tempo de circuito, Molik conta que são poucas as amigas que fez no tênis. "São muito poucas tenistas que ligo para saber com que estão. O tênis é um esporte egoísta por natureza. Você conhece alguém há dez anos e não sabe nada sobre essa pessoa", revela a australiana, que chegou a figurar entre as dez melhores tenistas do mundo em 2006.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Dezembro de 2008 às 15:22


Notícias