Agassi volta às quadras nesta sexta, em jogo-exibição contra Marcelo Ríos

Partida amistosa reúne dois tenistas que já alcançaram o topo do ranking


Seis meses depois de ter se despedido do circuito profissional de tênis, o norte-americano André Agassi volta às quadras na noite desta sexta-feira, no Chile, para fazer uma partida exibição com o tenista chileno Marcelo Ríos.

Agassi e Ríos voltam a se enfrentar
A Arena Santiago, com capacidade para 7 mil pessoas, sediará o duelo entre dois tenistas que já ocuparam a liderança do ranking mundial. Antes mesmo de desembarcar na capital chilena, Agassi fez questão de elogiar seu próximo adversário. "Marcelo Ríos foi um dos tenistas mais talentosos que já enfrentei. A superioridade dele no saibro era impressionante e por isso ele chegou ao topo do ranking", disse Agassi em entrevista a uma rádio chilena.

O norte-americano aproveitou a oportunidade para elogiar outro tenista chileno. "O Fernando González é um tenista com habilidades incríveis na defesa e pode alcançar bolas impossíveis. Dá gosto pagar para vê-lo em ação", disse Agassi, referindo-se ao 5º melhor tenistas da atualidade.

Apesar dos elogios e do clima amistoso, Marcelo Ríos encara a partida com seriedade. "Tenho treinado muito bem e vejo com seriedade esta partida de exibição. Para mim, jogar contra Agassi não pode ser considerado como um jogo a mais em minha carreira, não só por quem ele é, mas também pela história dos nossos confrontos", disse o maior tenista chileno de todos os tempos, que se tornou número 1 do mundo após derrotar Agassi na final do Master Series de Miami em 1998.

Agassi e Ríos já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o chileno leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota, mas quando o assunto é título, o norte-americano contabiliza uma larga vantagem: conquistou 60 em 20 anos de carreira enquanto Rios foi campeão por 18 vezes.

Luiz Pires

Publicado em 29 de Março de 2007 às 11:52


Notícias