Será?

Afastado desde 2011, Soderling admite possibilidade de retornar ao circuito em breve

Tenista sueco reclamou bastante de alguns veículos por terem divulgado que o motivo do afastamento seria por doping


Estocolmo (Suécia) - Duas vezes vice-campeão de Roland Garros, o sueco Robin Soderling está esperançoso por uma possível volta ao circuito. o ex-número 4 do ranking da ATP jogou pela última vez em julho de 2011, quando venceu o ATP 250 de Bastad. De lá para cá, o jogador de 29 anos sofreu com uma mononucleose e nunca conseguiu se recuperar totalmente. 

Soderling não joga desde 2011, mas vê com boas possibilidades seu retorno ao circuito

Boatos especulavam que Soderling poderia voltar a jogar no Masters 1000 de Paris, daqui a duas semanas, porém ele negou qualquer presença na capital francesa. O sueco disse que está progredindo nos aspectos físico e mental, e que enxerga a possibilidade de jogar o circuito em breve. 

"Estou progredindo", disse Soderling, que reclamou dos rumores de alguns jornalistas em veicularem que o sueco não estaria jogando devido a acusações de doping. "Posso jogar partidas, em dias não consecutivos. É injusto que algumas pessoas, com o intuito de vender jornais, divulguem que minha ausência no circuito seria por causa de acusações de doping, e também de outros atletas se ficam muito tempo sem jogar".

Soderling continua sendo o único jogador até hoje a vencer Rafael Nadal em Roland Garros. A partida histórica aconteceu nas oitavas de final de 2009, quando o sueco desbancou o Rei do Saibro em quatro sets.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2013 às 14:10


Notícias Robin Soderling volta possibilidade retorno circuito boatos reclamação Masters 1000 de Paris mononucleose