Adversário desiste e Bellucci avança em estreia de Roma

O brasileiro havia vencido o primeiro set e liderava com uma quebra de vantagem quando Schwartzman abandonou a partida


bellucci

Bellucci pode enfrentar novamente o espanhol Roberto Bautista Agut nesta temporada

O brasileiro Thomaz Bellucci não precisou disputar toda a partida em sua estreia no Masters 1000 de Roma para avançar à segunda fase do torneio. Contando com a desistência de Diego Schwartzman, número 62 do mundo, no segundo set, o tenista de Tietê havia vencido o primeiro set por 6/4 e liderava o segundo por 4/3, com uma quebra de vantagem, quando seu adversário abandonou a partida..

Com dificuldades logo no início da partida, Thomaz precisou de seis igualdades e salvar uma break point para confirmar seu primeiro saque na partida. No nono game da parcial, o brasileiro aproveitou sua chance e quebrou o argentino, sacando para fechar o primeiro set. Sem hesitar, Thomaz venceu a primeira parcial por 6/4, em 51 minutos.

No segundo set, o brasileiro manteve o ritmo e quebrou Schwartzman logo no primeiro game de serviço do argentino, que devolveu no quarto game. Com o jogo empatado, Thomaz pressionou novamente o saque do tenista de Buenos Aires e abriu 4/3 de vantagem, quando seu adversário fez um pedido de atendimento médico em quadra.

Ainda sem informações precisas sobre as motivações de seu abandono, o argentino não pode prosseguir na partida e Thomaz ficou com a vitória na estreia do Masters 1000 de Roma. Na próxima rodada, o brasileiro número 68 do mundo espera a definição entre Marcel Granollers e Roberto Bautista Agut para conhecer seu adversário na próxima fase.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2015 às 08:17


Notícias Thomaz Bellucci Diego Schwartzman Roma