Heróis Olímpicos

Admirador, chileno Nicolas Massu rasga elogios a Nadal: "é um dos maiores do tênis"

Veterano bateu bola com Rafa na última 2ª feira e pode enfrentá-lo na chave em Viña del Mar, primeiro torneio do espanhol na volta ao circuito


Ron C Angle (TPL)
Nadal jogará seu primeiro evento na volta ao circuito em Viña del Mar
O Chile vem vivendo um momento mágico nos últimos dias ao receber a presença especial do espanhol Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e que retorna ao circuito depois de oito meses se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. O número 5 do ranking faz sua estreia de duplas no ATP 250 de Viña Del Mar já nessa terça-feira, a partir das 19h (horário de Brasília) ao lado do argentino Juan Monaco.

Porém o foco, como é de se esperar, é a participação em simples, que começa na quarta-feira diante do vencedor do jogo entre os argentinos Frederico Delbonis e Guido Pella. Concentrado em todas as sessões de treinamento, Nadal realizou um bate-bola digno de campeões olímpicos com o local Nicolas Massu.

Enquanto Nadal foi ouro nos Jogos de Pequim/2008, Massu havia subido ao lugar mais alto do pódio em Atenas/2004, tanto em simples quanto nas duplas com Fernando Gonzalez. Os dois podem se enfrentar nas quartas de final em Viña Del Mar, mas "Nico" deverá passar por dois compromissos antes.

Ron C Angle (TPL)
Nicolas Massu, assim como Nadal, fez sucesso nas Olimpíadas - chileno conquistou dois ouros em Atenas/2004
Ocupando atualmente a 578ª posição do ranking, o veterano de 33 anos recebeu um convite da organização para jogar o torneio. Em entrevista à Rádio Cooperativa, Massu explicou que vem se sentindo melhor após enfrentar um período longo de lesões.

"Estou treinando bem melhor nessa semana, joguei bem na semana passada [no Challenger de Bucaramanga]. Aqui tenho pouco a perder, muito a ganhar, porque a pressão não é tão grande como era há alguns anos, então poderei jogar um pouco mais tranquilo", declarou o chileno, que foi vice-campeão em Viña Del Mar em 2006 e 2007.

Sobre a presença com Nadal, alguém que "tem muita admiração", Massu reconheceu que o espanhol é um dos maiores jogadores que já atuaram no esporte.

"O mundo está todo apontado para Viña por conta de Nadal. E, em minha opinião, ele, aos 26 anos, é um dos maiores jogadores que existem e que vão existir. Não acredito que haverá outro jogador que repita o que ele fez, sete Roland Garros, oito vezes campeão em Monte Carlo [Masters 1000]. É algo impressionante e, além de tudo, é uma grande pessoa. Quero jogar com ele, treinar com ele, pois sinto que sempre seguirei aprendendo", concluiu Massu, que estreia no Chile contra o espanhol Albert Montañes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Fevereiro de 2013 às 10:12


Notícias