A um passo do bi, Nadal admite que chorou com lesão no joelho às vésperas do Aberto da Austrália


O espanhol Rafael Nadal admitiu nesta sexta-feira que às vésperas de sua estreia no Aberto da Austrália, caiu em lágrimas ao sofrer uma lesão para lá de estranha no joelho. O número 2 do mundo, que se lesionou nas últimas duas edições em Melbourne, derrotou Roger Federer ontem nas semifinais e vai enfrentar o vencedor de Novak Djokovic e Andy Murray pelo bicampeonato no primeiro Major da temporada.

No dia anterior de sua partida contra o americano Alex Kuznetsov pela primeira rodada da chave, Nadal sentiu fortes dores no joelho após um simples ato de se levantar da cadeira. O espanhol classificou a sensação como "uma das piores de sua carreira" e, desde então, tem jogado com uma proteção na região.

"Eu expliquei o problema após meu primeiro jogo, o que aconteceu no domingo anterior com meu joelho, algo muito estranho", disse. "Mas está aí o porquê, porque domingo à tarde, 24 horas antes de jogar, eu estava no meu quarto chorando porque eu não acreditava que tinha chances de jogar em Melbourne", contou.

"Então, foi uma situação complicada para mim, essas horas. Duas semanas depois eu estou aqui na final, então é um sonho para mim porque, após ter má expectativas antes de meu primeiro jogo, e agora, duas semanas depois, estou jogando bem", completou Nadal.

Em 2010 e 2011, Nadal sofreu com problemas de contusão e não conseguiu passar das quartas de final na Austrália (perdera para Murray e Ferrer, respectivamente). No próximo domingo, o atleta de 25 anos tentará o 11º caneco de Grand Slam, empatando assim com o australiano Roy Emerson e o sueco Bjorn Borg.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2012 às 06:50


Notícias