Gordinha?

"A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

Em entrevista à revista Vogue, musa sérvia fala sobre a pressão da mídia e sobre a briga contra o peso na adolescência


Hoje, a sérvia tem um dos corpos mais bonitos do mundo
Ana Ivanovic é considerada uma das tenistas mais bonitas de todos os tempos. Seu corpo, visivelmente atlético, já foi inclusive eleito o mais bonito do mundo por uma revista alemã no ano passado. Porém, engana-se quem pensa que toda esta beleza sempre esteve com a sérvia. Em entrevista exclusiva à revista Vogue, ela conta que já foi "gordinha" na adolescência.

Considerada uma das maiores revelações do tênis na atualidade, Ivanovic logo mostrou todo seu potencial, não só dentro como fora de quadra. No ano passado, então com 20 anos, conquistou Roland Garros e se tornou número um do mundo. Porém, junto com o sucesso veio a pressão, e a musa sérvia logo saiu deste sonhado posto.

"De repente, todo mundo está perseguindo você, você vira o alvo. Eu queria muito ter permanecido como número um. Eu pensava: ´oh, eu terei que trabalhar bastante para ficar aqui", lembra Ivanovic, em uma entrevista reveladora à revista norte-americana. "Se tornar número um foi maravilhoso, mas não foi nada fácil".

Como todo esporte de alto nível, o tênis exige muito de seus competidores. Para a jovem tenista, "só o talento não te leva a nada". Mostrando bastante consciência, a ex-número um do mundo faz uma analise do que é necessário para se dar bem na modalidade. "Tênis é tudo uma questão de personalidade. Às vezes você fica enteado, tudo pode parecer monótono. Mas você tem que ser confiante e seguir trabalhando".

Ao mesmo tempo em que chegou ao topo do tênis mundial, Ivanovicviu sua carreira de modelo deslanchar. Todas as atenções estavam voltadas a ela. Capas de revistas, ensaios fotográficos. "A pressão da mídia foi muito intensa, foi esmagadora. E eu fiquei muito chateada", revela a sérvia, que desde então jamais conseguiu mostrar o mesmo desempenho em quadra.

Além de reveladora, a entrevista de Ivanovic á Vogue também teve seus momentos de descontração. Em um deles, acredite, a musa disse ter sofrido bastante com o peso na adolescência. Se hoje tem um dos corpos mais desejados do mundo, antes a situação num era bem assim. "Quando eu tinha uns 16 anos, eu era uma menina gordinha", revela a tenista.

Como fazer para ficar com o corpo que tem hoje? Ela revela o segredo. "Nos últimos três anos trabalhei bastante para mudar isso e ficar como sou hoje", conta. Se ela voltará a jogar o mesmo tênis que a levou ao topo do tênis mundial não se sabe, mas que sua beleza e simpatia já conquistaram os amantes do tênis isso ninguém tem dúvida.

Mais notícias sobre Ivanovic...

+ "Venus é inacreditável na grama", elogia Ivanovic

+ Fotos autografadas de Ivanovic serão leiloadas em prol de Hospital infantil

+ Ivanovic fora duas semanas

+Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Relembre a entrevista de Ivanovic, então com 19 anos, para a Revista TÊNIS (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Julho de 2009 às 08:18


Notícias