Casamento

À espera do primeiro filho, Wawrinka "segue" Federer e se casa

A cerimônia, que aconteceu na Suíça. foi modesta e contou com apenas vinte convidados


O suíço Stanislas Wawrinka e sua noiva Ilham Vuilloud durante cerimônia de casamento
Stanislas Wawrinka terá motivos especiais para comemorar durante as festas de fim de ano. O número dois do tênis suíço se casou na última segunda-feira com Ilham Vuilloud. A modesta cerimônia, que reuniu cerca de vinte pessoas, aconteceu no Hotel Palace de Laussane, na Suíça.

"Vamos celebrar nossa união em uma cerimônia na igreja com muitas pessoas quando o nosso filho for capaz de carregar as alianças", disse o suíço, após a cerimônia. Em agosto, Wawrinka havia anunciado que esperava a chegada de seu primeiro filho, que deve nascer em fevereiro.

O ano de 2009, aliás, tem sido especial tanto para o tênis quanto para os tenistas suíços. Dentro das quadras, o pequeno país ao norte da França viu a consagração de seu filho mais ilustre, Roger Federer, que após vencer Roland Garros, pela primeira vez, e Wimbledon se tornou o maior vencedor da história dos Grand Slams. Como se não bastassem os triunfos individuais de Federer, a suíça se classificou para o grupo mundial da Copa Davis, após derrotar, fora de casa, a equipe italiana.

No âmbito pessoal, Federer, principalmente, tem muito a comemorar. Ele, assim como Wawrinka, se tornou pai - de gêmeas - esse ano e, após anos de namoro, oficializou sua união com Miroslava Vavrinec, em abril.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã

+ Nadal apresenta seu novo uniforme para 2010

+ David Nalbandian e Juan Monaco garantem participação no Aberto de Buenos Aires

+ Del Potro e Djokovic confirmam presença no ATP de Los Angeles

+ "Qualquer um de nós poderia ter sido o vencedor", afirma Ferrero

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 16 de Dezembro de 2009 às 08:18


Notícias