Chance

A dois passos do ouro olímpico, Federer admite: "Estou jogando meu melhor"

Atual número 1 do mundo, suíço busca inédita medalha dourada em simples nos Jogos Olímpicos e enfrentará Del Potro por vaga na decisão em Londres


O suíço Roger Federer deu mais um passo rumo à inédita medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Londres. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo superou o norte-americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(5) e se classificou às semifinais da competição que está sendo realizada nas quadras de grama em Wimbledon.

Divulgação/ Site Oficial
Federer está próximo de quebrar mais uma marca - campeão em simples na Olimpíada
"Acredito que estou jogando meu melhor", admitiu o vencedor de 17 Grand Slams. "Não sei se posso jogar muito melhor [do que isso]. Acima de tudo, estou muito feliz. Obviamente, estar na disputa das medalhas, pelo menos terei duas chances. Foi por isso que olhei para esse jogo como uma final. Vocês podem imaginar o alívio e a felicidade que sinto agora", completou.

O jogo teve uma particularidade no desfecho - quando tinha 6/5 no tie-break da segunda parcial, Federer contou com a sorte quando viu uma devolução tocar a fita e cair do outro lado da rede. Era o fim do jogo e uma mistura de sensações. "Você simplesmente se sente mal, mas aliviado porque finalmente acabou", analisou o tenista de 30 anos.

Agora, Federer, que conquistou a medalha de ouro nas duplas em Pequim/2008 (ao lado de Stanislas Wawrinka), enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro nesta sexta-feira. "Não estou surpreso que ele tenha chegado às semifinais", revelou o suíço, que o derrotou pela última vez nas quartas de final em Roland Garros em uma partida de cinco sets.

"Ele tem jogado muito tênis nesta temporada. Acredito que ele se aproveitou da chave e teve competência em avançar de forma convincente. Ele é um grande jogador com um poderoso serviço. Isso faz com que se torne perigoso em quadras rápidas como a grama", encerrou Federer, que briga com Novak Djokovic pelo posto de número 1 após as Olimpíadas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com bom humor, Federer dribla gafe com futebol e admite pensar em jogar Olimpíada do Rio em 2016

Federer e Azarenka são confirmados como principais favoritos para as chaves olímpicas

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2012 às 16:26


Notícias