Alemão não faz boa temporada e precisa defender muitos pontos na gira de saibro
Da redação em 11 de Abril de 2019 às 16:44
Reprodução Twitter/ATP
Alexander Zverev, número 3 do mundo, segue em temporada bastante irregular. Nesta quinta-feira, ele acabou eliminado ainda na segunda rodada do ATP 250 de Marrakech. O alemão foi superado pelo espanhol Jaume Munar (60º) em três sets, com parciais de 7/6(1), 2/6 e 6/3.
Agora, Zverev entra em uma série de torneios nos quais precisa defender muitos pontos, na gira de saibro. São 2570 até o fim de Roland Garros. Em 2018, Sascha foi campeão em Madri e Munique, vice em Roma, além de ter chegado à semi em Monte Carlo e às quartas em Paris.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Alexander Zverev
+ Espanhol de 15 anos mostra talento surpreendente em Challenger; veja vídeo
No primeiro set, Munar saiu em vantagem, mas desperdiçou. Entretanto, foi bem superior no tiebreak, marcando 7/1. Na segunda parcial, Zverev se encontrou e aplicou 6/2, forçando o desempate.
No terceiro e decisivo, porém, nova superioridade do jovem espanhol, que fez 6/3 e garantiu sua primeira vitória na carreira sobre um tenista do top 10.
Confira o match point de Munar contra Zverev:
A moment @jamunar_38 will never forget 🙌
— ATP Tour (@ATP_Tour) April 11, 2019
Munar notches his first Top 10 win in Marrakech 🔥
Watch live on @TennisTV pic.twitter.com/CG1zHuWjnN
Nas quartas de final, o rival de Jaume será Benoit Paire (69º), que bateu Pierre-Hugues Herbert (50º) em duelo francês, com parciais de 6/4 e 6/2. Será o segundo confronto entre os dois, com Paire tendo vencido o único, ainda em 2015, no ATP 500 de Barcelona.
Confira todos os jogos das quartas de final de simples em Marrakech:
Jaume Munar-ESP x Benoit Paire-FRA
(Q) Lorenzo Sonego-ITA x (WC) Jo-Wilfried Tsonga-FRA
Taro Daniel-JAP x (4) Gilles Simon-FRA
Jiri Vesely-CZE x Pablo Andujar-ESP