No confronto direto, o grego tem sete vitórias em 11 jogos
Marcela Linhares em 13 de Maio de 2022 às 11:16
Vencendo suas respectivas partidas nesta sexta-feira (13), Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas irão se enfrentar na semifinal do Masters 1000 de Roma. Este será o terceiro encontro entre os dois na atual temporada. Enquanto o grego saiu vitorioso contra Sascha na semifinal de Monte Carlo, o alemão se vingou na semifinal de Madri.
Zverev abriu a programação da quadra central, passou por Cristian Garin anotando 7/5 e 6/2 e segue sem perder sets na competição.
Apesar de oscilações na primeira parcial que contou com uma quebra para cada lado até o 5/5, Sascha quebrou o chileno mais uma vez e fechou na segunda oportunidade. No segundo set, se valeu da experiência, perdeu apenas seis pontos com os saques e fechou a partida na primeira oportunidade.
Stefanos Tsitsipas também não teve primeiro set tranquilo. Apesar de ter conquistado vantagem de 3/0, viu Jannik Sinner se recuperar e levar definição para o tiebreak. Com apenas um mini break na frente, o grego saiu na frente no placar em parcial que durou 1h26.
Antes do início da segunda parcial, o último tenista italiano presente na chave demonstrou desconforto com o pé, algo que tem sido problema recorrente, e recebeu atendimento médico fora de quadra. Caindo bastante de produção, Tsitsipas aproveitou duas brechas para sacar em 5/2.
A partida chegou a ficar paralisada durante um tempo depois que um espectador passou mal na arquibancada e recebeu atendimento médico. No retorno, o grego chegou a salvar break point e liquidou a partida.
Zverev segue em busca de primeiro título da temporada enquanto Tsitsipas foi campeão recentemente em Monte Carlo. Com a derrota de Rafael Nadal, atual campeão, nas oitavas de final para Denis Shapovalov, o grego garantiu subir uma posição no ranking.