Paranaense é o atual 213º do mundo
Da redação em 4 de Dezembro de 2019 às 14:47
Foto: Divulgação/
Thiago Wild definiu qual torneios jogará no início da temporada 2020. Número #3 do Brasil no ranking da ATP, o jovem começará sua pré-temporada no Rio de Janeiro no meio de dezembro, focando em sua preparação para o Australian Open.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do Australian Open
+ Entrevista: Roberta Burzagli destaca raça de Carol Meligeni: "ela cresce muito"
Jovem de 19 anos, ele fará no torneio disputado em Melbourne sua primeira participação em um Grand Slam como profissional, dentro do qualificatório. Antes disso, ele começará o ano na disputa do Challenger de Canberra, na Austrália, no dia 6 de janeiro.
Após as duas competições, Wild volta para a América do Sul. Ele joga no Challenger de Punta del Este em 27 de fevereiro e depois participa dos ATPs de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, Rio Open, no Brasil, e Santiago, no Chile.
"Tive um 2019 bom, de muito aprendizado, vencendo meu primeiro jogo de ATP, me fixando em torneios Challenger e com um final de ano muito bom e meus melhores resultados o que me proporciona poder jogar maiores torneios em 2020 e tentar minha primeira vaga em Grand Slam já na Austrália. Estou trabalhando duro para desenvolver meu jogo, começar bem o novo ano e seguir subindo aproveitando também a gira que teremos na América do Sul", disse Wild.
"Thiago vem fazendo trabalho na pré-temporada em busca de aprimoramento da parte técnica e física. Essa primeira parte do ano será bem interessante para ele com a nova experiência em um Slam no profissional e a boa oportunidade que os eventos do continente oferecem. Vamos em busca de bons resultados", destacou João Zwetsch, treinador de Thiago.