Tenista espanhol superou o francês Gilles Simon nas quartas de final em Portugal
Da redação em 29 de Abril de 2016 às 15:59
Apesar de figurar entre os oito cabeças de chave do ATP 250 de Estoril, o espanhol Pablo Carreño Busta precisou se sobressair em um confronto bastante duro nas quartas de final para se manter vivo na competição. Diante do grande favorito ao título, o francês Gilles Simon, o 50º do ranking mundial cravou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h27 de partida na manhã desta sexta-feira.
Segundo jogo do dia na quadra central portuguesa, os dois protagonizaram um duelo bastante equilibrado. Embora o jovem de 24 anos tenha suplantado o top 20 no aproveitamento dos primeiros saques e em número de aces, o quarto melhor tenista da França se saiu melhor nos segundos serviços, por exemplo. No final do jogo, o vencedor havia ganhado apenas sete pontos a mais que o rival.
Classificado para as semifinais das quadras ibéricas de terra batida, Busta terá como próximo adversário o também francês Benoit Paire. Cabeça de chave número três, ele vem de vitória sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (47º) por parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, em 1h34 de jogo. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para o top 30 mundial. No saibro, porém, o retrospecto está empatado, com um triunfo para cada lado.