Venda do controle da IMX para a Mubadala pode refletir no Rio Open nos próximos anos

Por dívidas, Eike Batista teve que se desfazer de sua empresa, que organiza o Rock In Rio e o torneio de tênis carioca

Da redação em 9 de Janeiro de 2015 às 13:34

Sheikh Mohammed bin Zayed, príncipe dos EAU e dono da Mubadala

Eike Batista vendeu o total controle de sua empresa de negócios em entretenimento e esportes IMX a Mubadala, fundo soberano do governo dos Emirados Árabes Unidos. O empresário mineiro que já foi o sétimo homem mais rico do mundo teve que se desfazer de suas principais empresas para acertar suas contas com os credores e isso pode refletir diretamente no tênis nacional.

Como a IMX era a dona do Rio Open, o torneio agora passa a ser controlado pela empresa que faz o Mubadala Tennis Championship, que nesse ano conto com Rafael Nadal, Djokovic, Wawrinka e Andy Murray. O fundo emiradense não se pronunciou sobre algum tipo de investimento no ATP 500 brasileiro, mas essa é a oportunidade dos petrodólares de Abu Dhabi terem um torneio de alto nível no calendário oficial do tênis mundial.

Além de "herdarem" o torneio de tênis na capital carioca, o fundo também será sócio do Rock In Rio, Cirque du Soleil e fará parte da concessionária que controla o Maracanã. O capital da IMX também tem participação da IMG Worldwide, empresa que cuida da carreira de grandes nomes do esporte, como Maria Sharapova, e organiza o Masters 1000/WTA Premier Mandatory de Miami. 

Resta esperar o desenrolar da história e se haverá um interesse da Mubadala em investir um montante pesado para trazer grandes nomes do circuito ao único ATP 500 brasileiro, em especial no ano de 2016, em que os Jogos Olímpicos de Verão serão realizados no Rio de Janeiro e muitos tenistas tendem a participar do Rio Open visando uma medalha de ouro em solo carioca.

Notícias Rio Open IMX Mubadala

Mais Notícias