Vença seus adversários com borboletas

Use essa comprovada estratégia no jogo de duplas para criar as oportunidades mais adequadas a fim de atacar seus rivais

Joey Rive em 25 de Junho de 2013 às 13:04

A DUPLA É UM JOGO de estratégia e precisão complexas, mas muitos amadores entram em quadra e jogam vários pontos sem pensar muito em um plano. Não é assim que grandes duplas trabalham. Os times vencedores dependem de padrões de jogo, e usam aqueles que funcionam na grande maioria das vezes.

Chamo uma das minhas estratégias favoritas o "Método da Borboleta". A ideia é simples: primeiro, ataque o meio da quadra, e isso irá forçar os adversários a irem para o meio, ou então ataque o corredor oposto, tirando um jogador da quadra. Em seguida, ataque o lado oposto. À medida que vai jogando os rivais para dentro e para fora da quadra - como o movimento das asas de uma borboleta -, você acaba criando espaço nos corredores ou no espaço entre os dois jogadores na rede, o que facilita o ataque.

O diagrama mostra como você pode executar essa estratégia a partir de um saque aberto no lado do "iguais".

LADO DO "IGUAIS":

Faça um saque aberto com slice e se aproxime da rede. O devolvedor provavelmente vai responder com uma bola na cruzada. Você ou seu parceiro podem rebater a bola com profundidade e no meio. O objetivo é fazer com que a bola passe pelo jogador da rede enquanto que o devolvedor terá que se movimentar para a esquerda a fim de bater a próxima bola. Uma vez que isso aconteça, seus adversários ficarão acuados no meio da quadra e você será capaz de atacá-los com uma bola mais aberta nos corredores.

From Tennis Magazine. Copyright 2013 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Duplas

Mais Duplas