Atual campeã, Osaka chega ao torneio com quatro concorrentes na luta pela liderança
Da redação em 6 de Março de 2019 às 16:51
Reprodução Twitter/WTA
Começa nesta quarta-feira a chave principal do Premier Mandatory de Indian Wells, um dos mais importantes torneios da WTA, concedendo 1000 pontos à tenista vencedora. Com isso, o ranking feminino pode sofrer grandes variações na próxima atualização.
Leia mais:
+ Murray afirma não sentir mais dores no quadril e sinaliza com possível volta ao circuito
No topo, Naomi Osaka é a atual campeã na Califórnia. Com isso, a japonesa tem que defender 1000 pontos, abrindo margem para quatro candidatas ameaçarem sua liderança.
Petra Kvitova, Simona Halep, Sloane Stephens e Karolina Pliskova, demais integrantes do top 5, são as postulantes ao primeiro lugar, mas todas precisarão de boas campanhas, e ainda dependem de Osaka não defender sua conquista.
It's @Naomi_Osaka_'s world and we're just living in it 🌎#BNPPO19 pic.twitter.com/g86C06FdcT
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) 6 de março de 2019
A melhor situação é de Petra, que dependendo dos resultados, pode ser líder até se perder na semi. Halep e Stephens precisam ir à final para ter chances, enquanto Pliskova depende de levantar a taça e ainda contar com eliminações precoces das demais concorrentes.
Entre as cinco, além da atual líder Osaka, Simona e Karolina já estiveram no topo. Para Sloane e Kvitova, seria a primeira vez na liderança da WTA.