A árbitra afirmou que a bola havia pingado duas vezes do lado do tcheco e levou o tenista a loucura
Da redação em 5 de Setembro de 2014 às 15:30
Thomas Berdych mostrou todo o lado cavalheiro do tênis, após faltar com o respeito com a árbitra de cadeira em sua partida contra Marin Cilic, válida pelas quartas-de-final do US Open, o tenista tcheco teve a hombridade de assumir seu erro e pediu desculpas públicas em seu Twitter e Facebook.
Toda a polêmica se deu em uma chamada complicada para a júiza de cadeira, o tcheco estava dois sets abaixo e sacava com 4-2 no terceiro set. Em uma bola que tocou na fita da rede, Berdych se esforçou para tentar passar a bola para o outro lado e conseguiu, mas a juíza , com razão, disse que a bola havia tocado duas vezes no solo antes do contato e tirou Thomas Berdych do sério.
"Você já pegou em uma raquete de tênis na sua vida? Se a bolinha pingou duas vezes seria impossível fazer um golpe daquele," reclamava Berdych em tom de voz nada amigável. Após o jogo e mais calmo o número 7 do mundo assumiu seu erro.
"Este é meu pedido de desculpas pessoal à árbitra de ontem. Ela estava certa. Minhas emoções me levaram a loucura...Desculpe por isso," postou Berdych em suas contas nas redes sociais.
Confira o lance que gerou toda a polêmica: