Anfitrião, tenista austríaco confirmou favoritismo contra italiano nas semis
Da redação em 2 de Agosto de 2019 às 16:46
Foto: Divulgação
Dominic Thiem segue sem perder sets no ATP de Kitzbuhel. O italiano Lorenzo Sonego foi vítima do embalado austríaco nessa sexta-feira (2). O número #4 do mundo marcou parciais de 6/3 e 7/6(8-6) e avançou para a final.
A partida começou equilibrada com 7 serviços confirmados. Então, com o jogo 4/3, Thiem conseguiu as primeiras chances de quebra da partida ao abrir 0/40. A segunda, bem aproveitada, permitiu que o austríaco sacasse com êxito para fechar a parcial.
Leia mais:
+Kyrgios 'voa' e acerta forehand eletrizante no ATP de Washington; veja
+Carol Meligeni passa por mexicana, vai à semi e se aproxima de medalha no Pan
Os fãs em Kitzbuhel sofreram um leve susto no início do segundo set. Após confirmar serviço, Sonego abriu 2/0 com uma quebra. Mas, logo em seguida Thiem se recuperou, vencendo o serviço do italiano. Os saques então mantiveram-se intactos e a segunda parcial foi decidida no tie-break. O desempate estava em 6-6, quando Thiem conseguiu sacar com vantagem para confirmar o match point.
O espanhol Alberto Ramos-Vinolas será o oponente de Thiem na grande final, após vencer o norueguês Casper Ruud com parciais de: 7/5 e 6/4.
DO-MI-NIC, DO-MI-NIC! 🔊
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 2, 2019
Just listen to the support for 🇦🇹 @ThiemDomi at the #GeneraliOpen! pic.twitter.com/1NqnVRRklT
Principal favorito do ATP de Los Cabos, Fábio Fognini acabou eliminado nas quartas de final. O americano Taylor Fritz #5 bateu o italiano em sets diretos, com parciais de: 6/1 e 7/6(7-1) e despachou o TOP 10.
Essa foi a segunda eliminação consecutiva de Fognini na fase de quartas de final. No ATP 500 de Hamburgo, o atual 9º do ranking parou na mesma fase contra o espanhol Pablo Carreno Busta. Fritz duela com o moldavo Radu Albot de olho na vaga na decisão. Los Cabos.