Brasileiro teve partida adiada pelo tempo ruim e precisou jogar duas vezes no mesmo dia, mas superou o cansaço e sagrou-se campeão
Da redação em 13 de Julho de 2019 às 14:13
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro se sagrou campeão do Challenger de Braunschweig neste sábado (13). O brasileiro venceu o anfitrião Tobias Kamke (266º), na final em sets diretos com parciais de 7/6(8-), 6-1 para levantar o troféu do torneio alemão.
Por conta da forte na Alemanha, Thiago precisou vencer duas partidas neste sábado. Primeiro, ele derrotou Laaksonen (97º) com um duplo 6/4. O cansaço não pareceu atrapalhar Thiago, que ganhou um respiro quando a partida precisou ser interrompida novamente pelo mau tempo.
Não bastasse o desgaste do jogo contra Laaksonen, o primeiro set foi longo... Uma quebra para cada lado e um tie-break foi necessário. Thiago conseguiu dois mini-breaks e venceu o desempate por 8-6. A segunda parcial foi mais tranquila para o brasileiro que estragou a festa dos fãs locais e aplicou um senhor 6/1 no alemão.
O Challenger de Braunschweig é um Challenger 125, o maior possível dentro da categoria. Com o troféu, Thiago conquista 125 pontos no ranking e entra para o TOP 100.