Thiago Monteiro e Bia Maia comemoram classificação para a chave principal de Wimbledon

Brasileiros avançaram furaram o quali da competição nesta quinta-feira

Da redação em 27 de Junho de 2019 às 20:40

Foto: Divulgação

O torneio de Wimbledon teve uma rodada positiva para os dois principais tenistas brasileiros na categoria de simples nesta quinta-feira (27). Na última rodada do qualifying da competição, o cearense Thiago Monteiro e a paulista Beatriz Haddad Maia confirmaram vaga na chave principal após vencerem suas terceiras partidas na fase preliminar da disputa na grama britânica.

Atual 115° do mundo na ATP, Thiago derrotou o japonês Yosuke Watanuki por 3/6 7/6(3) 6/3 6/3, furando o quali de um Grand Slam pela segunda vez seguida após avançar em Roland Garros. Número #125 na WTA, Bia Maia bateu a sérvia Olga Danilovic com um duplo 6/4 em 1h25.

Após a partida, os dois tenistas comemoraram a classificação. "Estou muito contente de poder voltar a essa chave principal. Para mim Wimbledon é o Grand Slam mais difícil de passar o quali. Sempre tem aqueles especialistas nesse tipo de superfície e aqui é o único torneio que se joga o qualifying em outro lugar - Roehampton. Agora que vamos para a chave principal que é em Wimbledon mesmo, no complexo, dá para sentir que estamos de fato no Grand Slam. O complexo para mim é o mais bonito do ano e era um objetivo desde o ano passado de voltar a jogar a chave principal aqui. Independente do piso é o Grand Slam mais bonito e o que mais gostei de ter jogado", disse Monteiro.

“Foi o quali do controle emocional. Três jogos duríssimos, as meninas sacando muito bem... Comecei abaixo em todos os jogos e o principal foi a minha mente. Estive firme em todos os momentos, ponto a ponto, independente de quanto estava o jogo”, iniciou Bia. “Estou muito contente de estar de volta à chave de Wimbledon, depois de ter tido que me retirar no ano passado por conta de uma cirurgia. Estou muito orgulhosa e feliz de tudo que eu e minha equipe estamos passando”, completou.

Tenista de 25 anos, Thiago destacou o fato de ter furado o quali em outros torneio da elite do circuito, como o Aberto da França, o Masters 1000 de Miami e o ATP 500 de Munique. "Passei a acreditar mais, a acreditar que posso ter condições de voltar a competir contra os grandes nos torneios maiores e estou trabalhando para me ver nestes grandes palcos e buscar a voltar a atingir o meu melhor ranking e seguir subindo para conquistar esses objetivos. Estou muito feliz de estar jogando bem nos torneios grandes. Agora é descansar e voltar ao foco para fazer uma boa semana na chave", declarou.

Notícias Thiago Monteiro Beatriz Haddad Maia Wimbledon

Mais Notícias