ATP e WTA divulgaram os calendários de torneios
Da redação em 17 de Junho de 2020 às 11:30
Divulgação
Nesta quarta-feira (17) a USTA e a ATP Tour confirmaram a volta do circuito mundial a começar pelo torneio de Washington, que será disputado a partir de 14 de agosto. Na sequência, estão confirmados os torneios ATP Masters 1000 de Cincinnati (que será disputado em Flushing Meadows) e o Grand Slam US Open, ambos sem a presença do público em Nova Iorque.
O perfil oficial da ATP Tour divulgou um calendário que apresenta uma gira de saibro com o torneio ATP 250 de Kitzbuhel (08/09), o ATP Masters 1000 de Madri (13/09), o ATP Masters 1000 de Roma (20/09) e o Grand Slam Roland Garros (27/09 a 11/10). O Aberto da França será disputado com presença reduzida do público.
A WTA confirmou por meio de seu Twitter a proposta de calendário de torneios, começando pelo WTA de Palermo, seguido por WTA Premier de Cincinnati (em NY), US Open, WTA de Istambul, WTA Premier Mandatory de Madri, WTA Premier de Roma, WTA de Strasbourg e Roland Garros.
A entidade máxima do tênis feminino mundial pretende realizar os torneios da gira asiática: Korea Open, China Open, Wuhan, Nanchang, Zhengzhou, Moscou, Tóquio, Shenzhen, Zhuhai e Guangzhou. A ATP já cancelou os torneios da Ásia.
Confira o calendário da ATP:
The ATP has issued a revised provisional calendar that sets a pathway for the resumption of the Tour.
— ATP Tour (@atptour) June 17, 2020
The new-look ATP Tour calendar intends to resume on Friday 14 August.
Confira o calendário da WTA:
We are excited to announce a plan for the WTA Tour to return to play this season!
— wta (@WTA) June 17, 2020
Competition is scheduled to begin the week of August 3 ---> https://t.co/QJZSIBnF7N pic.twitter.com/yI5hxFq41s