Número 1 do País vem de semifinal no Rio Open, mas agora terá que jogar na capital catarinense, e em piso diferente (quadra rápida)
Da redação em 25 de Fevereiro de 2014 às 09:16
Florianópolis (Brasil) - Com as derrotas de Gabriela Cé e Beatriz Haddad Maia na última segunda-feira, o WTA de Florianópolis terá hoje as estreias das brasileiras restantes no evento - Teliana Pereira e Paula Gonçalves, duas estrelas do país na Fed Cup deste ano, jogam na quadra central da Federação Catarinense de Tênis a partir das 10h.
Teliana quer aproveitar embalo da campanha no Rio para ir bem também no WTA de Florianópolis
Jogadora treinada por Carlos Kirmayr, Paula abre a programação da quadra central enfrentando a montenegrina Danka Kovinic, tenista que veio do qualifying. Na sequência será a vez da tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 3 e vice-campeã no Rio Open, encarar a croata Donna Vekic.
Número 1 do Brasil, Teliana Pereira também vai fazer sua estreia no terceiro jogo da quadra central, por volta das 13h, contra a espanhola Maria Teresa Torro Flor, cabeça 7 do torneio. Após uma semana cheia com a semifinal alcançada no Rio de Janeiro, a brasileira quer manter o embalo. Ontem ela procurou descansar um pouco e já se mostra preparada para encarar mais uma semana importante.
"Fisicamente eu estou bem. A quadra rápida, o fato de mudar a superfície acho que tem que ser levado no lado positivo, porque não muda só para mim, mas para todo mundo. E é bom que a quadra aqui não é muito rápida, facilita bastante. É um torneio no Brasil, tenho que aproveitar essa oportunidade e jogar o meu melhor tênis", afirma Teliana, que caiu no ranking dessa semana, saindo do top 100. No entanto, se conseguir avançar em Floripa, pode voltar ao grupo na semana que vem.