Além da pernambucana, Thiago Alves, Feijão e Rogerinho são os outros representantes para se juntar a Thomaz Bellucci no quadro principal
Da Redação, Em São Paulo em 18 de Março de 2013 às 08:24
Thiago Alves enfrenta italiano na estreia do quali do Masters 1000 de Miami |
Experiente de 30 anos, Thiago Alves é o primeiro brasileiro em ação diante do italiano Matteo Viola, 24º cabeça de chave. Será o segundo confronto entre os dois no circuito, sendo que o europeu levou a melhor no qualifying do ATP de Gstaad do ano passado. Caso avance, o rio-pretense enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Guilaume Ruffin, 5º favorito, e o bielorrusso Uladzimir Ignatik.
Por sua vez, Rogerinho, cabeça 17, encara na estreia da fase prévia o ucraniano Illya Marchenko, com quem já duelou duas vezes (venceu no Challenger de Monza de 2009, porém perdeu no quali do Aberto da Austrália de 2012). Se confirmar o favoritismo, enfrenta por lugar na chave o vencedor do jogo entre o canadense Frank Dancevic e o francês Kenny De Schepper, 9º favorito.
Por sua vez, o paulista João "Feijão" Souza não levou sorte e vai enfrentar o norte-americano Michael Russel, de 34 anos e principal pré-classificado no qualifying em Miami. Esta será o primeiro confronto entre ambos. Russell ficou conhecido do público brasileiro ao enfrentar Gustavo Kuerten em Roland Garros de 2001. Na ocasião, em jogo pelas oitavas de final, o americano, saído do quali, teve match point para tirar Guga, mas o catarinense virou e rumou para o tri em Paris.
Teliana Pereira é a única brasileira no quali em Miami |
A pernambucana estreia diante da tcheca Kristina Pliskova, 106ª colocada e cabeça 22. Este será o segundo jogo entre as duas no circuito, sendo que o mais recente aconteceu no qualifying do WTA Premier de Brisbane, onde Teliana, 118ª do mundo, acabou derrotada.
Se avançar, Teliana decide sua vaga na chave contra a vencedora de Jana Cepelova (SVK), cabeça de chave 12, e a letã Anastasija Sevastova.
Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...
+ Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)