Teliana Pereira joga quali de Brisbane para se juntar à Azarenka, Sharapova e Serena

Número 1 do Brasil arriscará o mês de janeiro para tentar entrar na chave principal de grandes eventos da WTA, incluindo o Aberto da Austrália

Da redação em 14 de Dezembro de 2012 às 09:47

Em busca de desafios maiores na carreira, a pernambucana Teliana Pereira já se prepara para disputa de três eventos fortíssimos em janeiro. Com a 162ª colocação no ranking da WTA, a tenista de 24 anos conseguiu entrar no qualifying do Premier de Brisbane, torneio que será realizado a partir de 31 de dezembro, mas que deverá estrear na fase prévia um ou dois dias antes.

Teliana Pereira embarca no final de dezembro para torneios na Oceania
Para isso, Teliana, que treina em Curitiba, viajará para a Oceania no dia 23 de dezembro e passará o Natal se adaptando ao piso rápido e emborrachado da competição, que contará com uma chave principal de respeito.

A bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova, segunda do ranking, a norte-americana Serena Williams, terceira da WTA, a alemã Angelique Kerber, 5ª, a italiana Sara Errani, 6ª, a tcheca Petra Kvitova, 8ª, a australiana Samantha Stosur, 9ª, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 10ª, são alguns destaques.

Na chave classificatória, Teliana terá como adversárias a espanhola Lourdes Dominguez Lino, 48ª do mundo, a americana Vania King, 69ª, a argentina Paola Ormaechea, 142ª do mundo, dentre outras.

Logo depois de Brisbane, Teliana segue para Melbourne a fim de disputar o quali do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que tem início no dia 8 de janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Thomaz Bellucci é o único tenista brasileiro garantido no Australian Open em 2013

Rogerinho, Thiago Alves e Feijão são esperanças de título para o Brasil no Aberto de SP em 2013

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite da Copa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias