Número 1 do Brasil arriscará o mês de janeiro para tentar entrar na chave principal de grandes eventos da WTA, incluindo o Aberto da Austrália
Da redação em 14 de Dezembro de 2012 às 09:47
Em busca de desafios maiores na carreira, a pernambucana Teliana Pereira já se prepara para disputa de três eventos fortíssimos em janeiro. Com a 162ª colocação no ranking da WTA, a tenista de 24 anos conseguiu entrar no qualifying do Premier de Brisbane, torneio que será realizado a partir de 31 de dezembro, mas que deverá estrear na fase prévia um ou dois dias antes.
Teliana Pereira embarca no final de dezembro para torneios na Oceania |
A bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova, segunda do ranking, a norte-americana Serena Williams, terceira da WTA, a alemã Angelique Kerber, 5ª, a italiana Sara Errani, 6ª, a tcheca Petra Kvitova, 8ª, a australiana Samantha Stosur, 9ª, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 10ª, são alguns destaques.
Na chave classificatória, Teliana terá como adversárias a espanhola Lourdes Dominguez Lino, 48ª do mundo, a americana Vania King, 69ª, a argentina Paola Ormaechea, 142ª do mundo, dentre outras.
Logo depois de Brisbane, Teliana segue para Melbourne a fim de disputar o quali do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que tem início no dia 8 de janeiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Thomaz Bellucci é o único tenista brasileiro garantido no Australian Open em 2013
+ Rogerinho, Thiago Alves e Feijão são esperanças de título para o Brasil no Aberto de SP em 2013
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite da Copa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)