Pela primeira vez na chave principal, brasileira enfrenta norte-americana Stephens
Da redação em 29 de Abril de 2016 às 13:55
Após parar nas oitavas de final do WTA de Rabat, no Marrocos, a brasileira Teliana Pereira descobriu nesta sexta-feira quem irá encarar em sua primeira partida no WTA Premier de Madri: a norte-americana Sloane Stephens, 21ª do ranking mundial. As duas nunca se enfrentaram e o duelo ainda não possui data e horários definidos.
“Cheguei aqui na quinta-feira. Estou treinando bem, a quadra e as estruturas são ótimas”, disse a pernambucana que já treina nas quadras de saibro espanholas. “É uma estreia dura. Ela é bem sólida de fundo de quadra e saca muito bem; além de estar em uma ótima fase”, analisou a 84ª melhor tenista do mundo.
Com a desistência de Serena Williams, Stephens passará a jogar como cabeça de chave número 16 do torneio. Quem vencer o confronto inédito se classifica para a próxima fase e terá a russa Daria Kasatkina (32ª) como adversária por uma vaga nas oitavas de final da competição.
Com apenas duas vitórias na temporada, a número um do Brasil espera entrar tranquila e confiante em quadra para emplacar no ano e buscar recuperar as posições perdidas no ranking. Pela primeira vez na chave principal do Madri Open, Teliana chegou a disputar o qualifying, em 2014, quando caiu ainda na segunda rodada da fase classificatória.