Reprodução Twitter
Neste domingo (15), Iga Swiatek venceu Ons Jabeur por duplo 6/2 e conquistou o título do WTA 1000 de Roma. Sem perder sets na campanha, a polonesa chegou assim ao quinto título seguido na temporada após ter sido campeã em Doha, Indian Wells, Miami e Stuttgart. Apresentando alto nível de tênis em 2022, Iga não sabe o que é perder desde fevereiro quando Jelena Ostapenko passou por ela nas oitavas de final de Dubai.
Com início mais lento, Jabeur viu a número um abrir 3/0 de vantagem com apenas 12 minutos. Seguindo em alto nível confirmando os games de saque e aproveitando mais uma brecha no último game do set, Swiatek fechou em 6/2 na segunda oportunidade.
Muito firme no serviço, a atual campeã do torneio venceu 80% dos pontos com o primeiro saque e não deu brechas para a tunisiana. Jabeur, por sua vez, obteve desempenho inferior cm os dois serviços chegando a vencer menos de 40% com o segundo.
Depois de ter enfrentado break point no primeiro game do segundo set, Swiatek conseguiu confirmar e aproveitou duas quebras para abrir 4/0. Em primeiro momento de oscilação, Jabeur conseguiu a primeira quebra no saque da polonesa e confirmou seu game na sequência. Mais uma vez sendo pressionada, a número um saiu de 0-40, salvou quatro break points com muita autoridade e fechou o jogo no game seguinte na primeira oportunidade.
Confira a campanha da Swiatek no título de Roma:
d. Elena-Gabriela Ruse - 6/3 e 6/0
d. Victoria Azarenka - 6/4 e 6/1
d. Bianca Andreescu - 7/6 e 6/0
d. Aryna Sabalenka - 6/2 e 6/1
d. Ons Jabeur - 6/2 e 6/2