Após ser campeã em 2020, polonesa busca segundo título no torneio
Marcela Linhares em 2 de Junho de 2022 às 11:16
Em uma de suas apresentações mais impecáveis do torneio, Iga Swiatek passou por Daria Kasatkina marcando 6/2 e 6/1 e está na final de Roland Garros pela segunda vez nos últimos três anos. Em busca do bicampeonato, a número um enfrentará quem passar do confronto entre Cori Gauff e Martina Trevisan.
Com o resultado dessa quinta-feira (02), Swiatek alcançou sua 34a vitória consecutiva - empatando com Serena Williams com o maior números de triunfos conquistados em sequência. Desde 2000, apenas uma tenista foi superior: Venus Williams com 35.
O único momento de mais oscilação da polonesa foi no início do primeiro set em que quebrou Kasatkina no segundo game e não conseguiu confirmar o serviço na sequência. A partir daquele momento, Swiatek seguiu dominante e contou com muitos erros da russa para vencer os últimos quatro games do set e fechar em 6/2.
Se o primeiro set da número um foi tranquilo, no segundo, Iga nem foi testada. Perdendo apenas quatro pontos com os dois serviços e aproveitando duas brechas, fechou em 6/1 com ace e encerrou o jogo em 1h04.