Ucraniana buscará sua primeira decisão de Slam
Da redação em 3 de Setembro de 2019 às 15:01
Svitolina nunca chegou à final de um Grand Slam (Foto: Reprodução Twitter/WTA Insider)
Elina Svitolina (5ª) está na semifinal do US Open pela primeira vez na carreira. Nesta terça-feira, ela superou a britânica Johanna Konta (16ª) em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1 hora e 39 minutos.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Nadal faz mágica e consegue passada por fora da rede no US Open; assista
Além de sua melhor campanha em Nova York, a ucraniana se tornou a primeira de seu país a atingir tal fase no evento. Ela também fez semi em Wimbledon, no último mês de julho, no torneio que marcou sua estreia em etapa tão avançada de um Major.
O primeiro set foi bastante equilibrado. Svitolina foi a primeira a quebrar, no quinto game, mas perdeu o saque na sequência, deixando o jogo em 3/3. Com nova vitória sobre o serviço da rival, porém, a top 5 abriu margem e, desta vez, não desperdiçou, definindo em 6/4.
History made! 👏@ElinaSvitolina defeats Johanna Konta 6-4, 6-4 to become the first Ukrainian woman to reach the SFs in Flushing Meadows.#USOpen | #WomenWorthWatching pic.twitter.com/kfV6sAQDZC
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2019
Tentando se manter viva no jogo, Konta até confirmou os primeiros saques da segunda parcial com relativa tranquilidade. Porém, novamente no quinto game, teve o serviço quebrado. E repetindo o cenário do primeiro set, foram mais duas quebras em sequência, dando à ucraniana vantagem de 4/3 e saque. Mantendo a margem, Svitolina marcou 6/4 e definiu a vitória.
Na semifinal, para buscar sua primeira decisão de Slam na carreira, Elina terá pela frente a vencedora do confronto entre a norte-americana Serena Williams (8ª) e a chinesa Qiang Wang (18ª), que se enfrentam na noite desta terça-feira.