Stephens vence a segunda e encara Azarenka pela vaga nas oitavas no US Open

Atual campeã, americana encontra Vika, uma das convidadas pela organização do torneio

Da redação em 29 de Agosto de 2018 às 17:18

USTA/Mike Lawrence

Atual campeã, a norte-americana Sloane Stephens venceu sua segunda partida no US Open nesta quarta-feira. Cabeça de chave #3 em Nova York, ela venceu de virada a ucraniana Ahnelina Kalinina com o placar de 4/6, 7/5 e 6/2 após 2h46.

Líder no número de winners (31) e com o menor número de erros não forçados cometidos (54 a 42), Stephens terá uma dura adversária na próxima rodada. Se quiser ir às oitavas de final em Flushing Meadows e assim dar mais um passo em sua caminhada pela defesa do título, ela precisará superar a bielorrussa Victoria Azarenka, duas vezes vice-campeão do torneio e uma das convidadas nesta edição.

Mais cedo, Vika eliminou a australiana Daria Gravilova, vigésima quinta favorita, sem dificuldades. Após 1h22, a tenista classificada como #79 do ranking da WTA ficou com a vitória por 6/1 e 6/2. Sloane e Azarenka se enfrentaram cinco vezes pelo circuito da WTA, com vantagem de Vicktoria em 3 a 2. Stephens, entretanto, venceu os últimos dois duelos, válidos pelos Premier Mandatory de Indian Wells e Miami em 2018.

Svitolina avança

Sétima favorita em Nova York, Elina Svitolina foi outra favorita a avançar. Nesta tarde, ela bateu a alemã Tatjana Maria com facilidade, marcando 6/2 e 6/3 para ir à terceira rodada. A tenista de 24 anos encara agora a chinesa Qiang Wang, algoz da romena Irina Begu por 6/3 e 6/1.

Notícias Sloane Stephens Elina Svitolina Viktoria Azarenka

Mais Notícias