Equipe alemã levou a melhor por a 4 a 0 no confronto contra o Brasil em Florianópolis
Da redação em 8 de Fevereiro de 2020 às 15:24
Crédito: Miriam Jeske/Green Filmes/Heusi Action
A última partida deste sábado (8) na Fed Cup terminou com mais uma derrota para o time brasileiro. Com o confronto já definido após a vitória de Laura Siegemund contra Gabriela Cé, as duplistas Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner jogaram bem, mostraram entrosamento, dedicação e conseguiram vencer a parceria formada por Luisa Stefani, atual #45 do mundo, e Laura Pigossi. As parciais foram 6/1 e 6/4.
"Apesar do resultado, que já sabíamos que seria difícil jogar contra elas, nós saímos daqui com um saldo positivo da semana. Falei para elas que, independentemente do resultado, elas chegaram aqui de uma maneira e saem de outra. Todas passaram a semana inteira treinando bem, com uma energia muito boa entre elas. Agora, vamos nos preparar para jogar os Playoffs, que ainda não sabemos quem será o adversário", destaca a capitã Roberta Burzagli.
"Saio daqui muito mais forte, com as coisas muito pontuadas do que preciso fazer para melhorar. Na semana de Fed Cup, a gente agrega bastante coisa como grupo e também no individual. Desde que se formou este grupo, que foi em Medellín no ano passado, tivemos uma evolução bastante grande. A gente vem numa crescente e tem que continuar buscando isso todos os dias", completa Gabriela Cé.
O treinador Rainer Schüttler, que estreou como capitão à frente da equipe da Alemanha, reconheceu o trabalho do time brasileiro, agradeceu a hospitalidade e elogiou a estrutura do evento organizado em Florianópolis.
"Para nós foi muito bom jogar aqui, onde tínhamos toda a estrutura necessária para nos prepararmos da melhor maneira. Era possível ir do hotel à quadra de jogo caminhando, então foi perfeito deste ponto de vista", destacou o treinador.