Suíço afirmou que são 10 anos de mais experiência e que se sente melhor em todos os golpes
Da redação em 19 de Agosto de 2015 às 10:00
Seis vezes campeão em Cincinnati, Roger Federer, hoje com 34 anos, comemorou o primeiro título nas quadras rápidas americanas há exatos 10 anos. Em entrevista coletiva, o suíço comparou seu momento atual com 2005 e admitiu que se sente um jogador melhor, com mais experiência, porém com menos confiança.
“Acho que sou melhor jogador agora do que quando tinha 24 anos, porque treinei durante mais 10 anos e são 10 anos de mais experiência. Talvez não tenha o nível de confiança que tinha aos 24 anos, quando vencia 40 encontros consecutivos, mas sinto que estou sacando melhor, a minha esquerda é melhor, a minha direita nunca esteve tão boa, sou melhor voleador do que era no passado”, disse Federer
A declaração de Federer chega a ser surpreendente, afinal no ano de 2005 o suíço conquistou o seu primeiro título em Cincinnati, além de mais 11 torneios, sendo dois Grand Slams (Wimbledon e US Open) e quatro Masters 1000 (Cincinnati, Miami, Indian Wells e Hamburgo). Na mesma temporada, o ex-número um do mundo terminou com um recorde de 81 vitórias e apenas 4 derrotas.