Soares garante participação no ATP Finals

Ao lado de Jamie Murray, brasileiro forma terceira melhor dupla da temporada

Da redação em 8 de Setembro de 2016 às 14:49

Campeões do Australian Open em janeiro, o brasileiro Bruno Soares (8º) e o britânico Jamie Murray (4º) já sabem que fecharão o ano em grande estilo. Após atingir as quartas de final do US Open, a parceria já classificada para as semifinais do último Grand Slam de 2016 também garantiu presença no ATP World Tour Finals, em Londres, ao lado das outras sete melhores duplas da temporada. Terceiros a alcançarem a vaga, eles figuram atrás somente dos franceses Pierre-Hugues Herbert (2º) e Nicolas Mahut (1º) e dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan (5º/6º).

“Este era o nosso principal objetivo no começo deste ano: estar entre o top oito da temporada. Essa classificação, portanto, significa muito para nós.”, comemorou Soares. “É realmente muito difícil e exige muita dedicação, por isso é tão gratificante estar em Londres em nosso primeiro ano como parceiros”, concluiu o mineiro que estará na O2 Arena pela terceira vez, em busca de um título inédito. A melhor campanha do mineiro no torneio de encerramento encerrou-se nas semifinais, em 2013, ao lado do antigo parceiro Alexander Peya (25º).

 

LEIA MAIS
Confira as semifinais do US Open
'Em termos de tênis, eu precisava jogar mais', comentou Nadal após eliminação no US Open
Monteiro recebe primeira convocação para Copa Davis

Notícias US Open ATP Finals Bruno Soares Jamie Murray Pierre Hugues Herbert Nicolas Mahut Bob Bryan Mike Bryan Alexander Peya

Mais Notícias