Tenista francês ainda aplicou um pneu, logo no primeiro set da partida
Da redação em 29 de Março de 2016 às 16:46
Atual 19º do ranking mundial, Gilles Simon passeou em quadra nesta terça-feira. Embora jogasse partida válida pelas oitavas de final do ATP Masters 1000 de Miami, considerado por muitos o quinto Grand Slam, o francês nem sequer tomou conhecimento de seu adversário e compatriota Lucas Pouille, derrotando-o em apenas 57 minutos.
Profissional somente há dois anos, o tenista top 100 vinha de vitória sobre o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número oito. Apesar do belo triunfo alcançado na terceira rodada da competição, ele ficou longe de ser um rival parelho para Simon. Mais experiente, ele cravou um "pneu" no primeiro set e cedeu apenas um game no segundo; fechando o jogo em parciais de 6/0 e 6/1.
A superioridade do tenista de 33 anos foi incontestável, alcançando 70% de aproveitamento nos serviços, enquanto seu adversário mal passou dos 37%. Os números mais equilibrados se deram nos aces (dois contra um) e nas duplas faltas (três contra um); e, também nestes, Simon levou a melhor. Os dois já haviam se enfrentado no ano passado, em Roland Garros, com o igual vencedor.
Classificado para as quartas de final, o francês terá pela frente um jogo que promete ser bem diferente deste, já que seu próximo adversário é o belga David Goffin. Número um de seu país e 15º do mundo, ele vem de vitória sobre o lucky loser argentino Horacio Zeballos em sets seguidos por parciais de 7/5 e 6/3, em 1h25 de partida.
Separados por apenas quatro posições no ranking de simples da ATP, Goffin e Simon já se enfrentaram uma vez. Na grama de Aegon Championships, em Londres, durante o ano passado. Na ocasião, o francês conseguiu reverter um placar desfavorável e fechar o jogo em disputadas parciais de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2.