Jovem tenista brilha e coroa semana iluminada na China
Da redação em 5 de Janeiro de 2019 às 08:30
Foto: Divulgação/Shenzhen Open
A bielorrussa Aryna Sabalenka se sagrou campeã no WTA Internacional de Shenzhen na manhã deste domingo. Uma das principais tenistas da nova geração do tênis mundial, ela corou o ótimo desempenho durante a semana no torneio chinês com uma vitória com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3 sobre a norte-americana Alison Riske em 2h09.
Leia mais:
+ Marcelo Melo anuncia desistência do Australian Open
"Foi um dia difícil para nós, especialmente para voltar depois do primeiro set. Ela jogou inacreditavelmente bem, uma partida incrível", comentou Sabalenka após a partida. "Ela estava colocando todas as bolas em quadra e estava jogando muito bem. Estou tão feliz que encontrei um jeito de vencer".
"Este é o meu terceiro título e o segundo na China. Estou muito feliz com este resultado e é um ótimo começo de ano", ressaltou a natural de Minsk, que foi campeã anteriormente no wTA Premier de New Haven, nos Estados Unidos, e do WTA Premier 5 de Wuhan, na China.
Confira como foi o match point:
That's the title for @sabalenkaA !
— WTA (@WTA) January 5, 2019
Gets 2019 off to the best start with the @ShenzhenOpenWTA title!
Beats Riske 4-6, 7-6(2), 6-3!#ShenzhenOpen pic.twitter.com/RfjZGHbyb1
Por conta da forte chuva que impediu boa parte dos jogos da rodada de quinta-feira e atrasou o cronograma do torneio em um dia, Aryna e Alison precisaram vencer suas partidas de semifinal horas antes da decisão.
Sabalenka precisou de 1h02 em quadra para marcarum 6/2 e 6/1 sobre a chinesa Yafan Wang. Riske, por sua vez, viu sua adversária, a russa Vera Zvonareva, se retirar quando o duelo marcava 6/0 e 1/0 depois de 37 minutos por conta de uma lesão no quadril esquerdo.
Foto: Divulgação/Shenzhen Open
"Começar a temporada com um título faz você acreditar mais em si mesmo, e espero ter sucesso no Aberto da Austrália. Se eu precisar jogar dois jogos em um dia, eu farei isso", declarou Sabalenka. "Fisicamente, aprendi a me preparar... mas tentei me concentrar em cada ponto da segunda partida e tentei fazer o meu melhor e lutar por todos os pontos", finalizou a tenista de apenas 20 anos.
A ótima campanha em Shenzhen fará com que Aryna some mais 220 pontos para o ranking da WTA. Deste modo, ela subirá duas posições para retomar o melhor posto da carreira, a décima primeira colocação.
Grande sensação do WTA Premier de Auckland, na Austrália, a canadense Bianca Andreescu confirmou sua vaga na decisão do torneio na madrugada deste sábado (5). Número #152 do mundo aos 18 anos e responsável por as experientes Caroline Wozniacki e Venus Williams, ela medirá forças na decisão contra a alemã Julia Goerges, cabeça de chave #2.
Para isso, ela precisou derrotar a terceira favorita Su-Wei Hsieh com um duplo 6/3, enquanto Goerges venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova com um 6/1 e 7/6 (8-6). O duelo da final em Auckland é inédito no circuito profissional.
.@Bandreescu_ is a teenage sensation as she forged her way into her maiden final at the @ASB_Classic
— WTA (@WTA) January 5, 2019
REPORT >>>https://t.co/6f7MJ4BQLk pic.twitter.com/I6XmyBB7An