Russa eliminou Cirstea em sets diretos e segue firme em NY
Da redação em 31 de Agosto de 2018 às 01:54
Reprodução Twitter/WTA
Maria Sharapova confirmou o favoritismo na noite desta quinta-feira (30) e avançou à terceira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada 2018. A cabeça de chave 22 venceu a romena Sorana Cirstea em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5 após 1h50 de um jogo relativamente equilibrado.
Sharapova sofreu com o saque. A russa cometeu 10 duplas faltas, teve apenas 52% de primeiro serviço e apesar da vitória sofreu quatro break points. O lado bom do triunfo foi que Maria aumentou seu recorde de 21 vitórias e nenhuma derrota jogando em sessões noturnas do Arthur Ashe Stadium.
Para chegar ``as oitavas de final em Nova York, a ex-número 1 do mundo enfrentará a letã Jelena Ostapenko, que mais cedo levou a melhor contra a norte-americana Taylor Townsend e venceu de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Sharapova e Ostapenko duelaram apenas uma vez no circuito mundial, no WTA Premier de Roma deste ano, e a tenista da Rússia venceu por 6/7, 6/4 e 7/5 em partida válida pelas quartas de final da competição disputada no saibro.
Reprodução Twitter
A cabeça de chave 2 Caroline Wozniacki foi superada pela ucraniana Lesia Tsurenko e está fora do US Open 2018. A dinamarquesa era a grande favorita no confronto, mas não conseguiu fazer nem um set e perdeu por 6/4 e 6/2 em 1h41 de jogo.
Na terceira rodada em Flushing Meadows, Tsurenko vai medir forças contra a tcheca Katerina Siniakova, que despachou a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3, 6/7 e 7/6. Quem vencer, vai ter pela frente Kiki Bertens ou Marketa Vondrousova.