Campeã de 2006 sofreu para fechar o segundo set
Da redação em 29 de Agosto de 2018 às 01:45
Reprodução US Open/Crédito: Andrew Ong
A russa Maria Sharapova confirmou o favoritismo na última partida do dia na quadra Louis Armstrong nesta terça-feira (28), venceu a veterana Patty Schnyder e avançou à segunda rodada do US Open. As parciais foram 6/2 e 7/6(6) e 1h50 de partida.
O primeiro set foi dominado pela ex-número 1 do mundo, que quebrou o saque da suíça 4 vezes e conseguiu largar na frente com autoridade. No segundo set, Maria chegou a ter 5/1 mas teve problemas para conseguir fechar a parcial. Schnyder resistiu e conseguiu levar para o tie-break, onde a cabeça de chave 22 foi melhor e conseguiu o triunfo de estreia em Nova York.
Sharapova vai encarar na segunda rodada do último Grand Slam da temporada a romena Sorana Cirstea, que mais cedo eliminou a norte-americana Alison Riske por 6/3, 3/6 e 7/5. Quem vencer, terá pela frente na terceira rodad a vencedora do duelo entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Taylor Townsend.
No último jogo da quadra Arthur Ashe Stadium, a local Madison Keys derrotou a francesa Pauline Parmentier por duplo 6/4 e vai enfrentar a compatriota Bernarda Pera na segunda rodada em Flushing Meadows. A vencedora terá como rival na terceira rodada Krunic ou Flipkens.