Ex-líder do ranking sofre com sequência de derrotas
Da redação em 5 de Agosto de 2019 às 23:33
Foto: Divulgação
Maria Sharapova estreou com derrota no WTA de Toronto, no Canadá. Em sua primeira partida desde Wimbledon, a russa foi derrotada de virada pela estoniana Anett Kontaveit, décima cabeça de chave, que anotou parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Leia mais:
+ Ranking ATP: Tsitsipas passa Zverev e vira top 5; Kyrgios e Rogerinho disparam
+ Masters de Montreal 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
Essa foi a terceira derrota seguida de Sharapova. Antes, ela havia sido caído na estreia do Grand Slam britânico para a francesa Pauline Parmentier e para a eslovaca Viktoria Kuzmova no WTA de Mallorca.
Ex-número #1, Maria deverá despencar no ranking na próxima atualização da lista. Sem defender os pontos conquistados após chegar nas oitavas de final no ano passado, ela cairá no mínimo 16 colocações, aparecendo próxima da 97ª posição.
Confira o match point e a comemoração de Kontaveit:
What. A. Match!
— WTA (@WTA) August 6, 2019
Anett Kontaveit takes a @RogersCup thriller over Sharapova, 4-6, 6-3, 6-4 👍 pic.twitter.com/Qe42jptC40
Outro tenista que já figurou no topo do ranking da WTA também começou a campanha em Toronto nesta segunda. Dinamarquesa de 29 anos, Caroline Wozniacki derrotou a cazaque Yulia Putintseva com o placar de 6/4 e 6/2.
"Estou feliz por estar aqui e vencer outro jogo aqui e ter um bom começo, e vamos ver até onde isso vai", comentou Woz, que enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a polonesa Iga Swiatek e a australiana Ajla Tomljanovic