Norte-americana eliminou a cabeça de chave 7 Aryna Sabalenka
Da redação em 14 de Fevereiro de 2021 às 00:42
No segundo jogo deste domingo na Rod Laver Arena, Serena Williams levou a melhor diante da agressiva bielorrussa Aryna Sabalenka e avançou às quartas de final do Australian Open. As parciais foram 6/4, 2/6 e 6/4.
O primeiro set foi bem equilibrado e com trocas de bolas bem intensas. Williams conseguiu uma quebra para fechar em 6/4. Na parcial seguinte, foi a vez de Sabalenka aproveitar dois breaks de vantagem e abrir 5/1. A bielorrussa manteve o saque e fechou em 6/2.
No último set, Serena converteu um break point muito importante no quarto game e depois abriu 4/1, salvando duas chances de quebra da adversária. Sabalenka devolveu a quebra no sétimo game e em seguida empatou em 4/4.
A ex-número 1 do mundo confirmou seu serviço no nono game e fez 5/4. No game seguinte, conseguiu novamente um break point decisivo e sacramentou a suada vitória no forte calor de Melbourne.
Nas quartas de final, Serena vai encarar a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a jovem polonesa Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros
Serena Williams estreou na chave principal do Australian Open em 1998. Neste mesmo ano, nasceu Aryna Sabalenka, sua adversária em 2021 nas oitavas de final.
A cabeça de chave 3 Osaka saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo contra a atual vice-campeã Garbiñe Muguruza. Naomi precisou de 1h55 de jogo para anotar as parciais de 4/6, 6/4 e 7/5 na Rod Laver Arena. A japonesa segue firme em busca do bicampenato do Australian Open.
Na Margaret Court Arena, a tenista veterana de Taipei Su-Wei Hsieh eliminou a cabeça de chave 19 Marketa Vondrousova em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2 em rápidos 68 minutos de partida.
Aos 35 anos de idade, a atual número 1 do mundo em duplas avança às quartas de final em simples de um Grand Slam pela 1ª vez na carreira e vai medir forças contra Naomi Osaka.
Do we seriously have to wait for this one?! @naomiosaka | #AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/47c1pJkCxn
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 14, 2021