Russa top 20 superou favoritismo da número um e segue firme em Miami
Da redação em 28 de Março de 2016 às 17:10
Marcada para a tarde desta segunda-feira, a partida entre a norte-americana Serena Williams e a russa Svetlana Kuznetsova foi a segunda a ser disputada no Stadium do Crandon Park. Com um desfecho inesperado, a cabeça de chave número 15 derrotou a melhor tenista da atualidade por 2 sets a 1, em partida válida pela quarta rodada do WTA Premier de Miami.
O jogo começou bastante equilibrado, com a primeira parcial sendo decidida somente no tie break. Com aproveitamentos de saque bastante semelhantes, foram os aces que fizeram a diferença para Serena, que conseguiu sair na frente com um 7/6 (7-3), após quase uma hora de duelo. O início complicado, porém, não se refletiu no restante da partida.
No segundo set, foi por pouco que Kuznetsova deixou de aplicar um "pneu" na oito vezes campeã de Miami. Com um desempenho bastante superior, ela desperdiçou apenas quatro pontos enquanto serviu, alcançando um aproveitamento superior a 80%. A norte-americana, por sua vez, mal passou dos 46% e ainda contribuiu com a adversária ao cometer cinco duplas faltas.
No último e decisivo set, a atual 19ª do ranking WTA seguiu firme e quebrou o saque da número um do mundo, abrindo 3/0 logo de cara. Com a vantagem, pôde administrar facilmente a parte decisiva da partida e confirmar sua virada por rápidas parciais de 6/1 e 6/2. Esta foi a terceira vitória de Kuznetsova sobre Serena, em um total de 11 encontros.
Eliminada nas oitavas de final, a norte-americana estava em busca de seu quarto título consecutivo em Miami. No ano passado, Serena venceu a espanhola Carla Suárez Navarro na final. Já Kuznetsova, que segue firme no torneio, aguarda a definição de sua próxima adversária, que sairá do confronto entre sua compatriota Ekaterina Makarova (31ª) e a ucraniana Elina Svitolina (16ª).