Serena revela motivo por não chamar técnico em quadra: "tenho que encontrar um jeito de ganhar"

Na WTA, as jogadoras têm o direito de convocar seus treinadores uma vez por set para lhes darem orientações, porém americana faz questão de se virar em momentos de apuro

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 8 de Outubro de 2013 às 09:05

São Paulo (Brasil) - No tênis feminino, há a particularidade da jogadora poder chamar o técnico para ir à quadra uma vez por set para lhe passar orientações. No entanto, a norte-americana Serena Williams parece não gostar da ideia e diz que evita chamar o seu técnico, Patrick Mouratoglou, porque prefere tomar suas próprias decisões ao longo dos jogos.

Serena é perfeccionista e nega pedir qualquer orientação do treinador em quadra nos seus jogos

“Ele não passa nenhuma orientação [em quadra]”, afirma Serena. “Para mim, é meu momento lá dentro. Eu simplesmente tenho que encontrar, se estiver perdendo, uma maneira de ganhar”, complementa a número 1 do mundo.

Em 2013, a veterana de 32 anos se viu em apuros pouquíssimas vezes, já que conquistou 10
títulos (contando com o WTA Premier de Pequim no último domingo). É o maior número já obtido por uma atleta em um mesmo ano desde 2007, quando a belga Justine Henin também levantou a taça de 10 eventos.

São 73 vitórias (contra apenas quatro derrotas), 15 atrás do recorde de Kim Clijsters em 2003 e duas de Henin, no mesmo ano. Serena chegou ao troféu de número 56 na carreira,
superando as marcas da britânica Virginia Wade e da americana Lindsay Davenport. 

Notícias Serena Williams negação orientações treinador WTA títulos vitórias derrotas

Mais Notícias