Em pesquisa recente da Revista Forbes a russa ganha cerca de 10 milhões a mais que a americana
Da redação em 28 de Agosto de 2015 às 13:00
Serena Williams é sem dúvida a melhor jogadora da atualidade, e há quem diga que possa ser considerada a melhor da história também, afinal os números não mentem. A americana já venceu tudo o que podia vencer no circuito feminino. Porém, quando a questão é fora de quadra e o dinheiro de patrocinadores, outra tenista é disparada a melhor: Maria Sharapova.
Em pesquisa recente divulgada pela Revista Forbes, foi confirmada que Maria Sharapova é a atleta que melhor recebe em publicidade, com aproximadamente 23 milhões arrecadados em 2014. E na segunda posição aparece justamente Serena Williams com “10 milhões a menos”.
O fato de Sharapova ser “freguesa” de Serena, e ainda por cima estar abaixo da americana no ranking da WTA, incomoda a atual número um do mundo, que tentou evitar uma saia justa, mas acabou se complicando em entrevista a The New York Times Magazine.
“Tenho muitos patrocinadores que estão muito contentes por trabalhar comigo, entretanto se existem patrocinadores que preferem alguém branca e loira, a opção é deles. Não posso chegar aqui e dizer que devia estar mais acima na lista porque ganhei mais. Estou contente por ela (Sharapova), porque trabalhou muito também. Chega para todos. Temos de estar gratos, e temos também ser otimistas para que a próxima pessoa no topo da lista possa ser negra”, disse a americana.