Nadal encara Schwartzman e Djokovic mede forças contra Tsitsipas
Vinicius Araujo em 8 de Outubro de 2020 às 17:31
Reprodução Twitter ATP
Nesta sexta-feira (9), conheceremos os finalistas de Roland Garros 2020. A partir das 09h50, horário de Brasília, o espanhol Rafael Nadal vai encarar o argentino Diego Schwartzman.
O canhoto de Mallorca vem firme de olho na 13ª conquista no saibro parisiense. Rafa nunca perdeu nas 12 semis que disputou em Paris. Do outro lado, El Peque vem de um triunfo inédito contra Nadal nas quartas do Masters 1000 de Roma e está carregado de confiança após eliminar o favorito Thiem no último jogo em RG.
No confronto direto, Nadal possui 9 vitórias e apenas uma derrota. Os dois se enfrentaram em Roland Garros 2018 e o Touro Miúra venceu de virada por 3 sets a 1. Será que Diego vai conseguir manter o emblado e surpreender o Rei do Saibro?
Leia mais:
+ Bruno Soares e Mate Pavic vão à final de Roland Garros
Após o primeiro jogo de semifinal, entrarão em ação na quadra Philippe-Chatrier, não antes de meio dia, Novak Djokovic e Stefanos Tsisipas.
O sérvio atual número 1 do mundo não teve grandes dificuldades para chegar entre os 4 melhores. Na última partida, saiu atrás no placar contra Carreño, mas após paralisar o jogo e pedir atendimento, anotou uma grande virada e está de olho na decisão contra Rafa ou Peque. Para isso, vai precisar eliminar o jovem grego Tsitsipas. Nole possui 3 a 2 no confronto direto e venceu o único duelo disputado na superfície de saibro (Final de Madri 2019).
😤💪🏼💪🏼 #IDEMOOO #nolefam #RolandGarros pic.twitter.com/lKxngfravJ
— Novak Djokovic (@DjokerNole) October 7, 2020
Stefanos teve mais dificuldade na primeira semana em Paris, onde suou para fechar alguns jogos. No entanto, foi encontrando seu melhor tênis na terra batida e engrenou nos dois últimos e importantes jogos (atropelou Grigor Dimitrov e Andrey Rublev em sets diretos).
Contra Novak, o tenista de 22 anos de idade vai precisar ser agressivo e manter o lado mental bem equilibrado para não sucumbir às estratégias do experiente cabeça de chave 1 do torneio. Caso vença, vai garantir vaga na final de um Slam pela primeira vez na carreira. Seu melhor feito foi o título do ATP Finals de Londres 2019.
The Final 4️⃣
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 7, 2020
🇷🇸 Djokovic vs. Tsitsipas 🇬🇷
🇦🇷 Schwartzman vs. Nadal 🇪🇸#RolandGarros pic.twitter.com/ezvkzx5vv2
Acompanhe nesta sexta as semifinais de Roland Garros na TV pelos canais SporTV e BandSports ou pelo aplicativo oficial do torneio RG AO VIVO, desenvolvido especialmente para o público brasileiro.