Nomes como Nadal, Djokovic, Serena, Sampras e Agassi também jogarão competição criada por Mahesh Bhupathi e que passará por Mumbai, Dubai, Bangkok e Cingapura
Da redação em 5 de Março de 2014 às 14:10
São Paulo (Brasil) - O indiano Mahesh Bhupathi, um dos melhores duplistas da última década, resolveu tocar a vida também como empresário e promover o esporte no continentes asiático. O tenista de 39 anos criou a International Premier Tennis League (IPTL) junto com o alemão Boris Becker, hoje técnico de Novak Djokovic, e o americano Justin Gilmestob, uma competição por equipes a ser disputada entre 28 de novembro e 14 de dezembro, levando vários nomes famosos do tênis para quatro cidades na Ásia: Mumbai (Índia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Bangkok (Tailândia) e Cingapura (Cingapura).
Bruno Soares estará presente na equipe de Cingapura de competição criada por Mahesh Bhupathi
Os times foram anunciados no último final de semana. A competição terá quatro grupos recheados de lendas do passado e grandes destaques do tênis na atualidade, entre eles o mineiro Bruno Soares, número 3 do mundo em duplas.
A indiana Mumbai contará com Rafael Nadal, Ana Ivanovic, Gael Monfils, Rohan Bopanna, Sania Mirza e Fabrice Santoro. Por sua vez, Dubai será representada por Novak Djokovic, Caroline Wozniacki, Goran Ivanisevic, Janko Tipsarevic, Nenad Zimonjic, Martina Hingis e Malek Jaziri.
Na Tailândia, Bangkok será representado por Andy Murray, Victoria Azarenka, Jo-Wilfried Tsonga, Carlos Moyá, Daniel Nestor e Kirsten Flipkens. E, finalmente, Cingapura verá Bruno Soares, Serena Williams, André Agassi, Tomas Berdych, Lleyton Hewitt, Patrick Rafter, Daniela Hantuchova e Nick Kyrgios.
A organização informou que teria investido US$ 24 milhões (R$ 56 milhões) para montar o torneio. Serão 24 partidas ao todo (seis em cada cidade), com as equipes se enfrentando entre si em cada uma delas, em um sistema de pontos corridos.
Os times disputarão uma melhor de cinco sets, com as diferentes categorias disputando uma parcial cada: simples masculino, simples feminino, duplas masculinas, duplas mistas e lendas. Os sets serão no formato no-ad. O tie-break acontecerá quando a partida chegar ao 5/5 (ao contrário do tênis convencional, em que o desempate acontece no placar em 6/6).