Sem Clijsters, Wozniacki tem irmãs Williams como principal desafio no US Open

Dinamarquesa tenta acabar com jejum de títulos de Grand Slam e terá a Cia de irmãs americanas e Sharapova na briga por taça em NY

Da redação em 29 de Agosto de 2011 às 05:56

No US Open, Wozniacki terá última oportunidade de vencer um Grand Slam em 2011
Começa, nesta segunda-feira, a última chance da dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistar um Grand Slam nesta temporada. A número 1 do mundo, que corre atrás também do primeiro título da série na carreira, tem pela frente um Aberto dos EUA esvaziado pela ausência da tricampeã belga Kim Clijsters, vencedora das últimas duas edições, e tendo como principais adversárias as americanas Serena e Venus Williams, além das russas Maria Sharapova e Vera Zvonareva.

Dos últimos 12 torneios em Flushing Meadows, Clijsters, com um estiramento no estômago, venceu três, e as irmãs Williams dividiram outros cinco. Justine Henin-Hardenne, duas vezes, e Sharapova e Svetlana Kuznetsova foram as outras campeãs recentes.

Serena voltou com tudo no circuito e é uma das favoritas ao título em NY
A "sorte" de Wozniacki é que nem Serena e nem Venus passam por ótima fase. A primeira passou 11 meses longe das quadras por conta de uma lesão no pé e uma embolia pulmonar. Desde que voltou, em Eastbourne, a 29ª da WTA conquistou dois títulos, em Stanford e Toronto, mas caiu na segunda rodada de Cincinnati. A estreia da tricampeã do Major nova-iorquino será contra a sérvia Bojana Jovanovski.

Venus, 36ª da WTA, chegou a disputar o Aberto da Austrália, em janeiro, mas só voltou às quadras também em Eastbourne, por lesão no quadril. De lá para cá, jogou apenas em Wimbledon e caiu nas oitavas de final. Sem ser cabeça de chave, ela começa a caminhada contra a russa Vesna Dolonts.

Wozniacki teve um ano muito produtivo, com títulos em Indian Wells, Dubai, Charleston, Brussels, Copenhagen e New Haven, mas passou um jejum de três meses entre junho e semana passada, também prejudicada por uma contusão no ombro. A primeira rodada da dinamarquesa será contra a espanhola Nuria Llagostera Vives.

Sharapova também aparece como um dos grandes nomes para essa edição do US Open
Terceira do ranking, Zvonareva venceu apenas em Doha e Baku e inicia o US Open, torneio onde defende o vice-campeonato, contra a francesa Stephanie Foretz Gacon. Os últimos torneios de Sharapova foram satisfatórios. Ela vem de título em Cincinnati e da final de Wimbledon. O primeiro jogo da quarta do mundo é contra a britânica Heather Watson.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena surpreende com gosto ''duvidoso'' e revela queda amorosa por Sampras na infância

Após revelação de namoro, Wozniacki segue fazendo mistério sobre novo treinador

Golfista acaba com mistério e confirma namoro com musa Wozniacki

Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias