Argentino passou por cirurgia no punho esquerdo e deverá ficar a temporada inteira em recuperação. Delpo consultará médico para estipular data de retorno às quadras
Da redação em 28 de Março de 2014 às 11:08
Buenos Aires (Argentina) - O argentino Juan Martin Del Potro já está em Buenos Aires após se submeter a uma cirurgia no punho esquerdo na última segunda-feira, e agora aguarda uma avaliação de seu médico para fazer uma previsão de retorno ao circuito mundial.
A operação realizada nos Estados Unidos mostrou que o dano nos ligamentos do punho do atleta pioraram nos últimos meses. "O médico teve a chance de dar uma olhada melhor na lesão e viu que os ligamentos foram rompidos, então [a cirurgia] foi a melhor coisa a se fazer", disse Del Potro em entrevista à ESPN Deportes.
O problema no punho atrapalhou bastante os planos do argentino em 2014. Del Potro se retirou do ATP 500 de Dubai em prantos, e ainda abdicou dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami pelas dores frequentes. "Você quer seguir jogando e não perdendo seu ranking, então tentei jogar com mais slices [no backhand], mas após uma série de treinos em Miami decidi que não podia mais", disse o número 8 do ranking.
Delpo pode ficar fora do circuito pelo restante de 2014. "Isso vai me custará muitos meses para a recuperação. Em 15 dias, terei uma consulta novamente com meu médico para ver como tudo irá progredir e só a partir dali que terei uma ideia melhor de quanto tempo vou levar para voltar", explicou o argentino, campeão do US Open de 2009.
Em 2010, o tenista de Tandil passou pela mesma operação, só que no punho direito. E nem a previsão de queda no ranking e o longo tempo de recuperação fazem Del Potro perder a esperançca em retornar ao grupo dos melhores. "Se estou saudável e recuperado, tenho consciência de que posso voltar entre os melhores. No ano que vem, será diferente, porque não serei mais um jogador top 10", encerrou.