Satisfeito com temporada, Tsonga quer entrar no top5 em 2009

Tenista francês espera entrar no seleto grupo na próxima temporada

José Eduardo Aguiar em 14 de Novembro de 2008 às 15:59

Mesmo eliminado, Tsonga fez a festa após vencer Djokovic
Eliminado precocemente da Masters Cup de Xangai, Jo-Wilfred Tsonga saiu da china com um "prêmio de consolação" de 150 mil dólares. Só por participar, o francês já havia levado US$ 50 mil e com a vitória sobre Novak Djokovic, embolsou outros cem. Apesar de não poder brigar pelo último título do ano, o tenista se disse muito contente com a temporada de 2008.

Número 43 do mundo no ano passado, Tsonga fecha o ano como o sétimo melhor classificado no ranking. "Tenho confiança e sempre quero algo mais. Estou feliz, mas pretendo entrar no top5", contou o tenista após sua vitória sobre o número três do mundo.

O ano de Tsonga teve altos e baixos. O vice-campeonato do Aberto da Austrália foi o ponto alto de sua carreira, mas problemas no joelho atrapalharam seu desempenho nos meses seguinte. Após operar, o francês voltou com tudo no segundo semestre, conquistando o último Masters Series do ano, diante da sua torcida em Paris. De quebra, garantiu a participação na Masters Cup pela primeira vez.

Agora o tenista deve se concentrar em fazer uma boa pré-temporada, já que logo no primeiro Grand Slam do ano terá muitos pontos para defender. Se conseguir repetir o feito de 2008, Tsonga entra de vez na briga para entrar no seleto grupo dos cinco melhores tenistas do mundo.

Mais notícias sobre Tsonga...

+ Tsonga visita loja de roupas na capital espanhola

Notícias

Mais Notícias